Diva of night
O Diva of night mudou de endereço. Acompanhe-o agora, em

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Uniforme escolar

Bem, hoje inaugurando realmente o Espaço Girls Talk, junto as minhas amigas: Bianca, Rafaela, Larsrock e Julia, vou falar de um assunto não tão feminino, mas que afeta quase todas as estudantes deste mundinho. O Uniforme escolar.

• Este é um assunto muito polêmico nas escolas, compreendo que elas queiram padronizar para que não haja algum tipo de exclusão social, no entanto, concordo com quem acha que ele deveria mudar em alguns aspectos. Primeiro que ele é, de certo modo, bastante masculino. Não acho que deveria mudar radicalmente, poderia deixar as peças padrões e acrescentar mais opções. Ou permitir a calça Jeans. Quanto as cores prefiro o PRETO E BRANCO mesmo. É claro que enquanto essas mudanças não acontecem, vamos dando um jeito de personalizá-lo. Apertamos a calça (deixamos skinny), usamos acessórios e maquiagem.

Vamos ver os uniformes presentes em “Rebelde”, “Harry Potter” e “Gossip Girl”:

Vamos ver o que as meninas acham sobre tudo isso:

Julia: Eu não gosto de uniforme, mas acho importante que tenha nas escolas, assim ninguém fica diferente de ninguém. No meu uniforme mudaria a calça, pois ela é feia e masculina. Odeio uniforme, mas se é preciso usá-lo, vamos usar. Fazer o que? 




Rafaela: Sinceramente acho que nenhuma menina gosta de uniforme, pois ela sempre quer está mais estilosa e na moda. Se você não se agrada com o seu uniforme, de umas arrumadas: aperte a calça, igual eu fiz, pois a calça da escola geralmente é masculina. Mas por um certo lado o uniforme traz sempre uma vantagem, pois com ele iguala as classes sociais. Mas já que temos de usar é fácil dar uma arrumada básica, pois o ambiente é escolar. Passe uma maquiagem leve, pois não estamos em um desfile de moda. Bj Rafaela.


Larsrock: Bom, primeiramente eu quero agradecer pelo convite =) Toda garota quer ir estilosa pra escola, mas nem sempre é possível por conta do uniforme. Mas para ser estilosa não é necessário retirar a peça do "cardápio" rsrs Basta caprichar no make e nos acessórios. Mas claro, tudo muito suave, já que estamos indo para a escola, e não para uma festa, hehe. Se você tem uniforme com a blusa/camiseta branca, aposte em uma maquiagem suave nos olhos, um pouco de pó e capriche no gloss ou batom. Os acessórios são de livre escolha. Mas tente usar apenas um "ponto de atenção" (um só acessório) para não ficar como uma árvore de natal. Para uniforme cinza, acessório vermelho fica bem legal, se for apenas um, dá um belo destaque. Para o make, sempre tons prateados, dourados, nudes, rosa ou azul claro. Uma boa opção são os tons pastéis, em alta na estação e muito fofos.

Bianca: Uniforme escolar, acho que até é um fator importante para a segurança dos alunos e da escola, mais o nosso uniforme não é legal, não vou falar sobre as cores porque não faço a mínima idéia de como ficaria legal, mais eu sei que deveriam mudar, e também acho que não tinha que ter tantas regras, como levar advertência e tal. Mas eu não gosto, acho que não deveria ser obrigação, que a gente poderia ir com outras roupas, por que tem pessoas que mentem, mais tem umas que até podem estar falando a verdade sobre não ir com o uniforme por estar molhado e essas coisas!

7 comentários:

  1. Em Portugal, rara é a escola com uniforme :) Com certeza, as públicas não têm. Só alguns colégios privados caríssimos e cursos profissionais como Hotelaria (têm fardamento, é diferente e faz sentido! E eu gosto das roupas deles) é que têm uniforme. Ainda assim, muita gente na faculdade gosta de andar trajada. Como sou contra as tradições académicas (que em Lisboa nem são tradições, mas enfim...), nunca tive uniforme escolar. Ah, mentira! No estágio lá tenho de usar farda/bata de enfermeira ;)


    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Se o uniforme fosse igual do Harry Potter eu adoraria!

    ResponderExcluir
  3. Eu também sou portuguesa, e realmente não é costume usar o uniforme escolar. Mas concordo quando dizem que as regras são demasiado rígidas, deviam permitir mais coisas!
    Adorei o seu blog, descobri por causa d' "A Guida é que sabe!"
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  4. hiohi se vocÊ não s incomodar,a primeira foto "japonesa" que tem 5 garotas,é na vedade são coreanas :*

    ResponderExcluir
  5. Oi , passando pra conhecer ... post lindão .


    Se tem algo que detestava na epoca da escola era o uso do uniforme ,mas realmente existem opçoes bacanas para/ PENA QUE rsrs geralmente nao te dao muitas opçoes ( pelo menos nao na escola onde estudava)



    -Adorei aqui. me visita?


    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Ai nossa , meu uniforme verde faz eu parecer que eu saí do pantano, nao sei , quando tiro ele e prendo o cabelo fica lindo , mas com ele ¬¬.
    Acho que toda menina tem uma certa aversão aos uniformes. : )

    ResponderExcluir
  7. Não gosto, exatamente por isso, eles igualam demais a gente. Cada um é um ser individual, deveriam deixar cada um de nós termos um estilo próprio principalmente na escola que é quando nós começamos a viver.

    ResponderExcluir

O Diva of night mudou de endereço. Acompanhe-o agora, em